domingo, 14 de março de 2010

COMO ENCONTREI DEUS NA CABANA

OS OUTROS BLOGS
- Já tive vários. O último foi PROSEANDO COM DEUS. O primeiro em 2007 foi CAOS E ORDEM.
Naquele tempo outro blogueiro comecou junto, meu amigo de ônibus, o Aguiar (Shiost, Deto) com o seu REFULGIR. Depois apareceu a Nice Barth, prima do Shiost com o seu OSTENBARTH. Depois entrou no time tambem o Turinão, com POLEMIKOS e CONFIDENCIAS AO ESPELHO.

FASE DE INVERNO
- Estamos no verão, mas para os blogs estava hibernado. O Shiost parou com o REFULGIR. Não tenho lido nem comentado os blogs da Nice e do Turinão, nem tenho postado nada em meu PROSEANDO COM DEUS.

COMO ESTOU VOLTANDO
- Estou lendo os 2 livros: A CABANA e ENCONTRE DEUS NA CABANA. Em 2009 li a CABANA, estava na lista da VEJA. Não encontrei quase nada e emprestei o livro para a Nice Barth. Ela achou maravilhoso, não vou ser indiscreto e vou deixar pra ela contar em comentário o que lhe aconteceu. Nice despertou minha atencão para tentar descobertas na CABANA. Um mês atrás comprei ENCONTRE DEUS NA CABANA, e agora sim, com os 2 livros estou fazendo minhas descobertas.

CAMINHOS, DESCAMINHOS E ATALHOS
- Estou imaginando pessoas religiosas, principalmente evangélicos, comentando que é um absurdo querer encontrar Deus em livros assim, se temos à nossa disposicão as Sagradas Escrituras. Entendo que o Pai usa dos recursos os mais variados para nos encontrar e esses livros são tambem um meio. Como afirmou a Nice, eu estava procurando Deus há mais de 50 anos e Ele me encontrou através do livro A CABANA.

Hoje fico por aqui, pra quem está voltando acho que está bom.

2 comentários:

  1. Fico feliz, Zeca, se você encontrar na Cabana o meu Deus Amigo/Irmão e Pai. Pois é assim que considero o meu Deus agora.
    E se O encontrar mesmo, de verdade, diga a Ele que o bem que me fez foi inimaginável. (Apesar de que Ele já o sabe, pois agradeço o milagre várias vezes ao dia, todos os dias. Assim, numa boa, como se fala com o(a) melhor amigo(a), ou com o(a) irmão(ã), ou com aquele pai bondoso, compreensivo e carinhoso que todo filho anseia por ter.
    "Obrigada, meu Deus, meu Pai/Irmão/Amigo! Pelas minhas pernas de volta, perfeitas, que adoram subir uma escada, correr, andar, obrigada! Obrigada por meus braços perfeitos, fortes, pelos meus cinco sentidos perfeitos, por tudo que sou e que tenho, obrigada! Obrigada pelos dons, pela sensibilidade, pelo meu cérebro ativo e pelo amor que me preencheu lá na cabana. Obrigada por ter me estendido Sua Mão reiteradas vezes, até que consegui enxergá-La...

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Zeca espera que eu explique o que me aconteceu, mas daria outro livro... Rsrsrs...
    Eu estava há anos com dor, desde o quadril até a perna direita. Muitos médicos foram consultados, um me passava para o outro e foram feitos exames de todo tipo. O clínico geral dizia que era da coluna, me recomendou ao ortopedista (RX), reumatologista (Ressonância magnética), receitando remédios para fibromialgia e para depressão. Estes remédios me deram alergia de pele e queda de cabelos, que me levaram ao dermatologista (mais exames e uma pilha de remédios). Mas nada funcionava, só piorava o resto do corpo. Voltei ao clínico que me enviou ao neurologista (mais exames, nem vou enumerar quantos, mais remédios, mais dermato, e o tempo foi passando, eu ficando com muito menos cabelos, até que, literalmente ME ENCHI! E declarei que não queria mais saber de médicos, nem de remédios (ainda não recuperei os cabelos que perdi!!!).
    A dor na perna foi aumentando e eu comecei a mancar. Por forçar a outra perna, esta começou a doer também. Nessa altura, comecei a acreditar naqueles médicos que diziam que não tinha cura, que era da idade e voltei a tomar analgésicos e antiinflamatórios, mas nada adiantava... Desanimei e comecei a me preparar para ter doenças mais graves e de repente estava pensando seriamente que estava prontinha para morrer...
    Resolvi consultar um centro epírita de cura e tive uma melhora considerável, mas minha fé era muito pequena, a dor não ia embora e eu já quase não saía de casa. Para completar peguei algo do tipo Rotavírus. Emagreci 3 quilos numa noite e, no fim de semana seguinte, um outro vírus me levou mais 3 quilos... Aí, sim, pensei que minha hora estava chegando a galope. Mal podia parar em pé, super enfraquecida.
    Lentamente comecei a me recuperar, mas parei de tomar qualquer remédio para dor, pensando que meu fígado não suportaria. Tinha receio de comer o que quer que fosse que me expusesse ao tal vírus, mas... como "vaso ruim não quebra", fui me reerguendo, engordando e conseguindo melhorar da dor. O livro "A Cabana" me foi trazido pelo Zeca, que disse que nem tinha achado grande coisa, mas que queria comentar comigo. Eu NÃO QUERIA ler esse livro, muitas vezes recomendado por muita gente, mas desta vez me senti obrigada, pois estava ali, na minha mão e ele queria minha opinião.
    Comecei a ler com muita reserva, mas logo fui me interessando, achei a história boa e fiquei curiosa de saber como o autor iria resolver o problema do encontro com Deus dividido em Três, na cabana. Depois de um certo ponto, não conseguia parar de chorar, certos diálogos me penetraram tão fundo que meu coração se abriu completamente e me senti voltando para casa, como o Filho Pródigo... (Até hoje me comovo ao reler alguns trechos).

    Dois dias mais tarde, percebi que não sentia mais quase nenhuma dor. Isso aconteceu logo depois do rotavírus, acho que em agosto de 2009. Até agora nada de dor, estou ótima e maravilhada.

    ResponderExcluir